Quais as vantagens de terceirizar portaria?

Nos dias atuais, praticidade, dinamismo e inovação são os grandes motivos que levam uma empresa a prosperar. Uma das formas de prosperar é delegando serviços básicos, porém muito importantes, a empresas especializadas e, dessa forma, dedicando tempo e atenção aos serviços essenciais da empresa. Por isso, conheça as vantagens de terceirizar sua portaria e foque seus esforços em expandir seu negócio ou manter o condomínio seguro.

Como um mercado cada vez mais exigente, é fundamental que os processos do dia a dia sejam otimizados e as despesas sejam reduzidas. Dessa forma, a terceirização de serviços tem sido cada vez mais comuns dentro das estratégias corporativas. Sabendo disso, conheça as vantagens de terceirizar portaria do seu negócio, seja ele comercial ou residencial.

Se você está pensando em contratar uma empresa especializada para a sua portaria, eu vou te explicar um pouco mais sobre as 6 vantagens Premier!

1. Diminuição dos gastos

Uma das principais vantagens de terceirizar a portaria é em relação ao custo, pois, além da empresa contratada ser responsável pela burocracia trabalhista referente aos funcionários, o serviço acaba saindo mais barato do que se o condomínio for custear separadamente cada funcionário.

Além disso, a terceirização isenta o condomínio de gastos como uniformes para os funcionários, despesas com o pagamento de horas extras, 13º salário e outros encargos trabalhistas.

2. Qualidade e economia de tempo

Você economiza o tempo gasto para o treinamento e seleção de pessoas. Na terceirização, o processo de admissão e treinamento de funcionários fica inteiramente sob responsabilidade da empresa contratada, otimizando tempo e melhorando a qualidade do serviço prestado.

Além disso, por estar no ramo, a empresa contratada tem facilidade de contratar profissionais capacitados e treinados para atuar no segmento, proporcionando ao condomínio segurança e conforto.

Outra vantagem é que os treinamentos oferecidos pela premier de portaria especializada são constantes, fazendo com que o corpo de funcionários esteja sempre atualizado das novas técnicas, demandas e necessidades de um condomínio.

3. Substituição de funcionários

Um dos problemas que mais afetam os condomínios que ainda não contrataram serviço de portaria terceirizado, é a ausência de funcionários. Assim como em qualquer empresa, podem ocorrer imprevistos e ausência de funcionários por conta de afastamentos médicos, férias, licença ou mesmo demissão, causando um transtorno que precisa ser solucionado com urgência.

No caso as empresas terceirizadas, o condomínio não precisa ter essa preocupação, pois em caso de ausência de algum funcionário, a empresa precisa providência a substituição dele. Como trata-se de empresas com grande contingente de colaboradores, a substituição é rápida e eficaz.

Claro que a rotatividade de pessoas no prédio, em geral, não é bem vista pelos condôminos, mas a premier irá garantir a segurança necessária para que a dinâmica do condomínio não seja prejudicada.

4. Suporte totalmente completo

Outra vantagem da terceirização que precisa ser levada em conta é que todo o suporte necessário para o funcionário do condomínio está incluso no pacote. Com isso, situações em que o condomínio necessita de um funcionário mais, podem ser solucionadas rapidamente pela terceirizada. Além disso, o novo funcionário já chegará preparado para exercer a função, sem a necessidade de um novo treinamento.

Em casos de insatisfação com algum funcionário, o condomínio também poderá pedir a substituição, sem que haja necessidade de arcar com as despesas de demissão, por exemplo.

5. Reclamações trabalhistas

Um fator de extrema importância e que, se não for observado na contratação, poderá gerar transtornos é sobre a relação trabalhista que o condomínio terá com os funcionários da terceirizada. Mesmo que o condomínio não tenha responsabilidade quanto à contratação de funcionários ou pagamento de salários, em situações de reclamações trabalhistas, o condomínio pode ser considerado corresponsável.

Dessa forma, se por algum motivo, a empresa terceirizada não arcar corretamente com o pagamento de funcionários ou negar um direito, o condomínio poderá ter que arcar com as despesas financeiras e consequências legais.

Por isso, é de extrema importância que, antes da contratação, o condomínio analise e as condições financeiras da empresa e também a situação legal em que ela se encontra. Outra dica interessante, é buscar referências com outros condomínios de empresas do ramo que atuam de forma responsável e regular.

 

6. Otimização de custos e mais qualidade

Em geral, empresas que oferecem o serviço de terceirização de portaria também proporcionam aos funcionários treinamentos e especialização, o que garante um serviço com mais qualidade e segurança para o condomínio ou prédio.

Dessa forma, ao contratar uma terceirizada, o condomínio poderá economizar, pois diversas despesas como o 13º, horas extras, férias e uniformes, por exemplo, já estarão inclusos no valor mensal definido em contrato, possibilitando o investimento da receita em outros gastos fundamentais.

O treinamento dos funcionários é outro fator que, a longo prazo, representa grande economia para o condomínio. Sabe-se que para ter uma equipe especializada e atenta às inovações, é necessário proporcionar aos funcionários treinamentos e reciclagens. Ao contratar uma empresa terceirizada, o condomínio se isenta desse tipo de responsabilidade e ainda garante os mesmos benefícios.

Por fim, além de apresentar inúmeros benefícios, as vantagens de terceirizar a portaria são traduzidas também em qualidade do serviço, segurança e conforto aos condôminos. Para o síndico, no caso de condomínios residenciais, e empresário, no caso de condomínios comerciais, a terceirização da portaria proporciona ainda a possibilidade de dedicar tempo para a solução de outros problemas e economia para investir em outras demandas.

Agora que você descobriu quais são as principais de terceirizar portaria, que tal solicitar um orçamento preenchendo apenas um único formulário curto. Em menos de 2 minutos você é contactado por nosso time que prestará assessoria 100% grátis para entender e moldar sua demanda de acordo com sua necessidade e práticas do mercado.

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